Na última sexta-feira, 3, foi lançado em Imperatriz projeto que tem como objetivo desenvolver materiais informativos sobre alguns tipos de cânceres, bem como seu diagnóstico e prevenção, a serem distribuídos a estudantes da educação básica da cidade.
Estiveram presentes a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, por intermédio da equipe médica do Dr. Gumercindo Leandro, com apoio das instituições Oncoradium e Instituto Amar Mais, além de representantes de escolas públicas e particulares de Imperatriz.
Serão desenvolvidas cartilhas de orientações sobre prevenção e diagnóstico de diversos tipos de cânceres que acometem principalmente a população brasileira voltadas para o público da educação básica. Estas cartilhas serão utilizadas por professores das redes públicas e particulares de ensino.
Os conteúdos pedagógicos irão orientar os professores como trabalhar o tema em sala de aula utilizando recursos tais como: atividades lúdicas e práticas, paródias, vídeos, oficinas, entre outras.
Na ocasião de lançamento, foi discutido o conteúdo das cartilhas e apresentado o mascote do projeto, que será um camaleão, escolhido pelos próprios estudantes por sua capacidade de mudar de coloração, representando assim os diversos tipos de cânceres que precisam ser combatidos. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Geral na Edição Nº 15834
Comentários