A eleição para escolha da “nova diretoria” do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam) realizada quarta-feira (1º), nas dependências da sede da entidade, situada na Rua Simplício Moreira, 1478, no 2º andar, no Centro, reelegeu a bióloga Ivanice Cândido Falcão Almeida para o biênio outubro-2014 a outubro-2016.
Em caráter deliberativo, a presidente reeleita apresentou durante a reunião os grandes feitos da entidade nestes últimos dois anos em benefício da população de Imperatriz, inclusive a implantação de projetos de suma importância para a preservação ambiental, como é o caso da coleta seletiva de resíduos sólidos.
Ela ressaltou, durante entrevista à reportagem, o objetivo de contribuir com o trabalho e o bom andamento das atividades do Conselho Municipal de Meio Ambiente. “A qualidade de vida e a saúde da população podem ser afetadas por causa dos problemas ambientais, além de agravar quando não se tomam os devidos cuidados”, avalia.
Ivanice Cândido defende que “é preciso colocar em prática ações para mitigar ou solucionar os problemas ambientais emergentes, como por exemplo, o descarte de resíduos sólidos, da poluição do ar, sonora e do solo, bem como o uso inadequado dos recursos hídricos e minerais, em Imperatriz”.
Composição – A nova diretoria do Commam é composta pelos seguintes membros: Ivanice Cândido (presidente); Maria da Piedade Oliveira da Silva (vice-presidente); Raimundo Fonseca Soares (diretor executivo); Luciano Davanso Pechoto (vice-diretor executivo); Domingos Isaías Cézar Ribeiro (Relação Públicas); Carlos Elpidio Lago (secretário-geral); Josimar Barros Ferreira (primeiro secretário) e José Sales Ribeiro Júnior (segundo secretário). [Gil Carvalho]
Comentários