Ação conjunta dos secretários Marcos Jacinto e Akio Valente permitirá ampliação do atendimento médico a servidor do interior

Com o objetivo de implantar a cobertura gradativa dos serviços de  saúde ao servidor no interior do Estado, o secretário da gestão e previdência (Segep), Marcos Fernando Jacinto, esteve no último 9 nas cidades de Timon e Bacabal.
Por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, a Segep irá colocar à disposição dos servidores de Timon o serviço de perícia médica e buscará ampliar o atendimento da Saúde Suplementar nessa região. O secretário de Estado da Fazenda, Akio Valente foi pessoalmente mostrar a estrutura para o atendimento que será montado no prédio do posto fiscal, que irá passar por alguns reparos e, no máximo em trinta dias, estará à disposição da Segep, que alocará um médico para atender as demandas no local.
Logo após a vistoria, o secretário Marcos Fernando, acompanhado do assessor de planejamento, Samuel Espósito, visitou um hospital no centro da cidade para observarem, in loco, se este atendia às necessidades para um possível credenciamento. “Estamos procurando uma clínica ou hospital de excelência para credenciá-lo, a fim de atender à comunidade de 2.658 servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. Sendo que nosso universo pode ser até maior, pois eles poderão incluir seus dependentes e absorver mais servidores de alguns municípios vizinhos”.
Logo após, os secretários Marcos Fernando e Akio Valente deram entrevista à rádio Timon FM, quando tiveram a oportunidade de fazer um balanço sobre as ações da Segep e Sefaz, além de responder às dúvidas dos ouvintes, feitas por telefone.
Em Bacabal, outra parceria com a Sefaz deu oportunidade a que o atendimento da Segep, ali, seja realizado no mesmo prédio que abriga a agência da Fazenda e a Jucema. O local é bem conhecido na cidade, de fácil acesso e fica bem próximo à Câmara de Vereadores e da Prefeitura. Também foi avaliada a possibilidade da implantação do serviço odontológico para os servidores.
Algumas clínicas foram visitadas, para que seja feito o credenciamento para atendimento médico. “Temos o desejo de ter um local com atendimento em Clínica Geral, pelo menos para começar e, posteriormente, ampliar o número de especialidades” reforçou Marcos Fernando.
De posse dos resultados da viagem, a Segep está tomando as providências para que em breve todo processo de credenciamento, nessas duas cidades, seja efetivado e disponibilizado aos servidores, em forma de serviços médicos.
Os secretários da Gestão e Previdência e da Fazenda fizeram um balanço das realizações do Governo em Timon e Bacabal, envolvendo as ações acima, incluindo o atendimento do Viva Cidadão, Junta Comercial e destacando os avanços do projeto do Parque Industrial de Timon.