Em solenidade comandada pelo secretário de Segurança, Affonso Júnior, o major do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Wellington Oliveira dos Reis, assumiu o Comando do Grupo Tático Aéreo – GTA. Apontado como um dos mais operacionais oficiais da corporação, o major Reis acredita que a missão é apenas mais uma das tantas recebidas na carreira militar.
“Missão dada é missão cumprida. Recebi o convite como um dos maiores desafios na minha vida, mas, sinceramente, como todos os outros, espero desempenhá-lo com a mesma dedicação e afinco com que sempre atuei desde que abracei a carreira militar, os quais foram responsáveis por referendar o meu nome para assumir tão nobre missão”, pontou o major.
Antes de assumir o Comando do GTA, foi de responsabilidade do major Reis implantar o Subgrupamento Independente de Busca e Salvamento (SGIBS), popularmente conhecido como ‘Águias’, o grupo de elite do CBMMA. Foi também missão dele toda a coordenação e implantação do 7º GBM, sediado em Timon.
No CBMMA também desempenhou as funções de ajudante de ordem do comandante geral, chefe de equipe do GTA, comandante do GBMAR, Colégio 2 de Julho, 1º GBM e 2º GBM.
Natural de Imperatriz, o major Reis é pai de Rodrigo e Débora Vieira dos Reis e casado com a capitã BM Djaneide Vieira dos Reis. Com uma formação técnica de ponta, o oficial BM possui certificação em diversas áreas, entre elas Curso de Engenharia de Incêndio, Curso de Formação de Oficiais BM, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso Básico de Defesa Civil, Curso de Salvamento Veicular, Curso de Gestão de Políticas em Segurança Pública, Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas – BREC, Curso de Sistemas de Comando em Incidentes – SCI, Curso de Especialização em Salvamento e Extinção de Incêndios, Curso de Operações Aéreas, Curso para equipes responsáveis em caso de incidentes com armas de destruição em massa, Curso de Primeira Resposta em Emergência com Produtos Perigosos e Pós-graduando em Gestão Empresarial.
Publicado em Geral na Edição Nº 15052
Comentários