Depois de abrir duas lojas, em menos de um ano, nos segmentos de varejo e cash and carry (sistema de autosserviço) em Marabá, o empresário Ilson Mateus, ao ser recebido pelo governador do Pará, Simão Jatene, falou de seu interesse em construir em breve na cidade um Centro de Distribuição (CD).
“O Pará é um Estado muito promissor com muitas oportunidades. A ideia de criar um Centro de Distribuição no sul do Pará, em Marabá, dá-se principalmente pela localização da cidade, que está muito bem posicionada logisticamente para abastecer toda a região. Começamos nossas operações na cidade em novembro do ano passado e já estamos indo para a nossa terceira loja na região, desta vez um Hiper Mateus”, afirmou Ilson Mateus.
A reunião com o governador, que contou, ainda, com a presença de todos os secretários do Pará, teve um saldo positivo e promissor no ponto de vista do empresário maranhense, que, além de falar da construção do Centro de Distribuição, propôs ao governador uma Parceria Público-Privada (PPP), de construir em Marabá uma Central de Abastecimento (Ceasa), empresa destinada a dinamizar e organizar a comercialização de produtos da hortifruticultura em nível de atacado.
O governador Simão Jatene ressaltou que o Pará é um espaço privilegiado para investimentos. “O Pará tem respirado dinamismo. Cada região tem se destacado com seu potencial. Por exemplo, a região de Santana do Araguaia tem explorado a produção de grãos. Em Moju e Acará, o destaque é a produção do óleo de palma, já em Barcarena temos a questão do alumínio. Essa diversidade é que sugere e garante a prosperidade do Estado”, disse Jatene.
Publicado em Geral na Edição Nº 14735
Comentários