São Luís - Com o foco voltado para o aprofundamento dos conceitos básicos da didática de ensino de Espanhol, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Embaixada da Espanha, oferecerá, a partir de terça-feira (31), formação continuada a professores de Língua Espanhola. A capacitação será realizada em tempo integral, até o dia 3 de agosto, na Escola de Governo do Maranhão, em São Luís.
De acordo com a supervisora de currículo da Seduc, Rainilde Gomes Campos, a capacitação terá como público-alvo 60 professores da rede estadual de ensino de todas as Unidades Regionais de Educação (UREs) e 20 professores ligados à Associação de Professores de Língua Espanhola.
A capacitação tem como meta aperfeiçoar os docentes da rede estadual de ensino sobre aspectos linguísticos do Espanhol e criar mais um espaço especial para o estudo da língua estrangeira, seguindo a legislação que determina a obrigatoriedade do ensino da Língua Espanhola nas escolas do ensino médio.
A capacitação, realizada desde 2010, tem como proposta valorizar o uso da língua em diferentes situações e contextos sociais, por meio de um conjunto amplo, que envolve não só o conhecimento do código linguístico, mas, sobretudo, possibilita o acesso a outra cultura e outra história.
Ao final da formação, a Embaixada da Espanha emitirá os certificados de participação da capacitação. (J. França)
Publicado em Geral na Edição Nº 14464
Comentários