São Luís - A mensagem com a proposta revisada do Estatuto do Educador deverá ser encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa até o dia 28. O documento foi construído pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).
A finalização do documento e a sugestão da data para entrega foi discutida durante uma reunião de trabalho, na segunda-feira (14), com a participação do secretário-adjunto da Seduc, Almir Coelho, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, técnicos da Seduc e membros da diretoria do Sindicato.
O secretário-adjunto da Seduc, Almir Coelho, adiantou que a aprovação do Estatuto do Educador só terá impacto financeiro a partir do próximo ano, explicando que as negociações salariais para este ano foram concluídas. Disse, ainda, que a Seduc e o Sinproesemma, nesta reunião, discutiram pontos convergentes.
Durante a reunião ficou acordado entre as partes que as alterações serão feitas com celeridade e discutidas em nova reunião, na próxima semana, a fim de o Estatuto do Educador possa ser apresentado ao Governo do Estado e, posteriormente, encaminhado à Assembleia Legislativa.
O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, disse que acredita na consolidação do esforço do trabalho de uma força tarefa da comissão, formada por representantes do governo e sindicato, que trabalha na revisão da proposta há quase dois anos. Afirmou que o estatuto virá para consolidar direitos importantes e ampliar as conquistas da categoria. (R. França)
Publicado em Geral na Edição Nº 14403
Comentários