Para garantir a qualidade dos serviços na MA-034, o Exército Brasileiro e a equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) vistoriaram as obras no trecho entre São João dos Patos e Passagem Franca.
Estiveram presentes no canteiro de obras do município de São João dos Patos o general Daniel de Almeida Dantas, responsável pelo 2º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção do exército), e o engenheiro Samuel Gonçalves, secretário adjunto de obras rodoviárias da Sinfra.
Foram avaliados os 5 km de obras iniciados pelo batalhão. A equipe do BEC está trabalhando em etapas de compensação, em alguns lugares cortes em outros aterros. Os serviços de desmatamento estão sendo realizados por trechos e, em seguida, vem a etapa de corte (escavação do material). A estratégia é cumprir todas as etapas de melhoramento e pavimentação asfáltica para iniciar o próximo trecho.
O Governo está satisfeito com o andamento da obra, com a produtividade apresentada pelo Exército. A presença dos responsáveis diretos como o general Daniel de Almeida Dantas representa a responsabilidade pela execução da obra. “O diferencial de uma obra realizada pelo Exército é, com certeza, a credibilidade na execução dos serviços”, destaca o secretário adjunto de Obras Rodoviárias da Sinfra, Samuel Gonçalves.
Esta parceria inédita do Governo do Maranhão com o Exército é avaliada positivamente pelo General Dantas, do 2º BEC. “O Governo do Estado está dando uma oportunidade para que o segundo BEC possa qualificar os seus reservistas e isso tem um fator social muito grande, que consiste na oportunidade desses jovens terem uma facilidade maior quando deixarem o serviço militar numa inserção no mercado de trabalho”.
Após a construção da estrada, o tráfego de veículos deve aumentar, já que o trecho facilita o escoamento da produção agrícola entre os estados do Piauí e Maranhão.
O Governo do Maranhão investe mais de R$ 45 milhões para beneficiar toda a região do Alto Itapecuru, Passagem Franca, São João dos Patos e municípios vizinhos como Nova Iorque, Pastos Bons, Barão de Grajaú, Paraibano e Sucupira do Riachão.
Publicado em Geral na Edição Nº 15611
Comentários