Governadora Roseana Sarney e o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança

São Luís - A governadora Roseana Sarney recebeu, na noite dessa sexta-feira (7), no Palácio dos Leões, o embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours, e o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança. A recepção foi durante coquetel com a presença de vários secretários de Estado e do senador José Sarney, além do representante oficial de Cancale, Yves Claquin, sua esposa, Sylvie Claquin, e outras autoridades.
"Estamos vivendo um momento muito importante para nossa história e, também, relevante para estreitar os laços com nossos irmãos fundadores, os franceses", destacou a governadora Roseana Sarney.
O coquetel era também para comemorar os 400 anos de São Luís e quem animou foram cantores, músicos e bailarinos da Companhia Barrica, que se apresentaram para os convidados nos jardins do Palácio.
O embaixador disse que veio ao Maranhão em um momento muito oportuno. "É muito bom estar aqui em São Luís, cidade fundada por franceses, por ocasião das festividades de seu aniversário. Estou sendo muito bem recebido pela governadora e por todas essas pessoas que hoje se encontram aqui", disse.
Os convidados da governadora foram cortejados também por uma apresentação conjunta dos corais do Palácio dos Leões, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e São João. Os coralistas cantaram em frente ao momento histórico, de frente para a Praça Dom Pedro II, sob a regência de Fernando Mouchrek. As peças eram exclusivamente de compositores maranhenses.
"Nós estamos gostando muito desta forma de homenagearmos a nossa cidade, pois esta é a maneira que melhor sabemos fazer. E de música, todo mundo gosta", declarou a soprano Núbia Maranhão, que integra o projeto.