Secretária Olga Simão, representando a governadora Roseana Sarney, recebe as homenagens de Fernando Moucherek

São Luís - A secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), Olga Simão, representou a governadora Roseana Sarney na homenagem feita pelo Coral São João, na noite de sexta-feira (27), às personalidades que colaboraram na trajetória do grupo. A cerimônia aconteceu no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA), minutos antes da apresentação de “Broadway” – espetáculo musical que celebra os 35 anos de existência do coral.
“Uma noite especial esta de comemoração dos 35 anos de existência, em prol da cultural, do Coral São João. Em nome da governadora Roseana Sarney, agradeço esta homenagem. Parabéns aos coral e muitos anos de sucesso”, disse a secretária Olga Simão.
Com direção geral de Henrique Duailibe e produção assinada por Ruber Produções, o espetáculo Broadway – apresentado na sexta (27) e no sábado (28), às 21h – reuniu 80 pessoas no palco, entre cantores, bailarinos e músicos, as quais foram executadas 15 musicais inspirados nas superproduções da Broadway. Entre elas, O Fantasma da Ópera, A Noviça Rebelde, O Rei Leão, Evita, New York New York e Cats.
“São 35 anos de história, como grupo independente, fazendo música por amor. Por isso não poderíamos deixar de homenagear pessoas, autoridades, que nos ajudaram de forma direta ou indireta e fazem parte da nossa trajetória”, enfatizou o regente do coral São João, Fernando Moucherek.
O Coral São João, criado em 10 de abril de 1977, começou com uma reunião entre amigos no fundo da igreja do mesmo nome e a partir daí as vozes decidiram se juntar para a formação do grupo independente. Atualmente, 42 vozes se apresentam em nome do coral, pelo qual já passaram muitos talentos maranhenses, entre eles os cantores Rosa Reis, Roberto Brandão, Luciana Simões, Fátima Passarinho e Djalma Chaves. (Marcelo Sirkis)