A Secretaria de Estado de Turismo participa, a partir dessa quarta-feira (6) a sexta-feira (8), de uma série de encontros com o Ministério do Turismo e a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A agenda teve início com uma reunião, nessa terça-feira (6), na Coordenação Geral de Regionalização do Departamento de estruturação, articulação e ordenamento turístico da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo.
De acordo com o secretário de Turismo, Jura Filho, que participa das ações juntamente com as superintendentes de Promoção Turística, Renata Costa, e Relações Institucionais, Sandra Rodrigues, o encontro vai capacitar os interlocutores do estado junto ao programa, apresentando os casos de sucesso dos municípios turísticos do Maranhão.
“Temos diversas localidades turísticas e precisamos trabalhar em conjunto para potencializar a oferta do produto de cada região no sentido diversificar de forma sustentável nossos polos”, explicou Jura Filho.
A agenda prossegue, nesta quinta-feira (7), com reunião dos técnicos da Setur com os da Embratur. Eles vão discutir proposta de promoção integrada dos Estados do Amazonas, Pará, Ceará e Maranhão. Na sexta-feira (8), os gestores da Setur participam do Encontro de Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo que acontece em Brasília.
Além do “Programa Viaja Mais Melhor Idade”, do Projeto de Regionalização, será ainda apresentada a nova estrutura do programa de regionalização do turismo, com as contribuições obtidas na consulta pública e a discussão sobre as próximas etapas para a implementação da nova fase do programa.
Regionalização
O Programa de Regionalização PRT tem o objetivo de promover o desenvolvimento turístico sustentável de forma regionalizada no Brasil, fazendo com que os municípios trabalhem em conjunto, diminuindo custos e aumentando os resultados para cada região. O programa traduz um modelo de gestão coordenada, integrada e descentralizada de política pública para diversificar a oferta dos produtos turísticos do Brasil.
Publicado em Geral na Edição Nº 14646
Comentários