O presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, afirmou que a indústria maranhense está cada vez maior, mais abrangente e mais diversificada

São Luís - O Sistema Fiema está preparando o lançamento da primeira edição da Expo Indústria Maranhão. Trata-se de uma feira voltada para indústria, cujo objetivo é apresentar a diversidade do parque industrial maranhense, como forma de proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios.
A ação está marcada para o segundo semestre de 2015 e será lançada na próxima sexta-feira (31), no Salão de Eventos da Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), às 19h.
Segundo o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, a Expo Indústria Maranhão tem por objetivo promover e fomentar a atividade industrial. “Além disso, queremos fortalecer a cooperação entre as empresas industriais do Maranhão, disseminar novas tecnologias voltadas para o setor e garantir condições para que a indústria maranhense seja competitiva”, afirmou.
Hoje a indústria maranhense emprega cerca de 100 mil trabalhadores, movimenta R$ 11 bilhões por ano e representa 17,5% do Produto Interno Bruto (PIB). “Ao longo dos últimos cinco anos, o Sistema Fiema vem trabalhando para preparar e certificar nossas empresas, além de qualificar sua mão de obra, dando suporte à expansão do parque industrial maranhense. Hoje o setor está maior, mais abrangente e mais diversificado”, comentou Baldez.
Além disso, o presidente da Fiema disse que a Expo Indústria Maranhão será uma ótima oportunidade para que os maranhenses possam tomar ciência dos produtos fabricados no parque industrial maranhense. “Nossas empresas são capazes de fabricar móveis, derivados de leite, bebidas, combustíveis, produtos cerâmicos, siderúrgicos, minerais, químicos, além de serviços industriais para atender ao mercado interno e externo”, comentou.