Pedreiras e Nova Iorque foram incluídos, esta semana, entre os beneficiários do Viva Desenvolvimento Urbano, programa implementando pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, com recursos do Tesouro estadual. A solenidade foi realizada com a presença do secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, o deputado Raimundo Louro e os prefeitos Francisco Antonio Fernandes da Silva, (Pedreiras) e Airton Aquino Mota (Nova York). Ao todo já foram beneficiados 69 municípios com ações de pavimentação e saneamento ambiental.
Segundo o secretário Hildo Rocha, essa ação do governo visa suprir as necessidades dos municípios, especialmente nos setores da infraestrutura e do saneamento ambiental. “As ações efetivadas por meio dessa importante iniciativa do governo maranhense contribuem para mudar o aspecto urbanístico das cidades, melhoram o tráfego de veículos, ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou Rocha.
Compromisso
Para o prefeito de Pedreiras, Francisco Antonio Fernandes da Silva, essa ação do Governo do Estado atende parte das necessidades do povo de Pedreiras. “Vamos implantar 12 mil metros quadrados de asfalto nas vias urbanas, com isso, estamos demonstrando compromisso e responsabilidade com a população, ao cumprir o que prometemos”, declarou o prefeito.
O prefeito de Nova Iorque, Airton Aquino Mota, afirmou que as parcerias com o Governo do Estado representam uma ajuda substancial na melhoria da qualidade de vida dos maranhenses que residem no interior. “Investir em saneamento básico favorece a população, gera renda, melhora a vida das pessoas”, declarou Aquino.
Estímulo
O deputado Raimundo Louro ressaltou que os benefícios gerados por meio dos investimentos que o Governo Estadual está fazendo para melhorar as cidades maranhenses ajudam a motivar a população, porque as pessoas estão vendo as ações se concretizando. “O Programa Viva Desenvolvimento Urbano ajuda a melhorar o aspecto visual das cidades, estimula a economia dos municípios, contribui para a valorização dos imóveis e promove mudanças de comportamento sociais”, ressaltou o parlamentar.
Publicado em Geral na Edição Nº 14844
Comentários