O governo do Estado espera fechar o ano de 2012 com um saldo positivo na geração de empregos para os maranhenses. As previsões foram feitas ontem pela manhã pelo secretário de Trabalho, Antonio Heluy, que esteve visitando as obras da Suzano na segunda-feira. Segundo o secretário, a previsão é de que vinte mil vagas serão preenchidas este ano.
“Estamos com mais de 17 mil postos de trabalhos criados até o momento e em decorrência da oferta de empregos do final de ano, deveremos atingir vinte mil postos preenchidos, o que será de suma importância para a economia estadual”, frisou.
Ele afirmou que mesmo ainda não estando concluído o relatório, Imperatriz participa deste saldo positivo com mais de 40 por cento, o que deverá elevar para o próximo ano em decorrência da chegada de novos empreendimentos.
“Não há o que negar, Imperatriz está avançando cada vez mais nesta questão da oferta de emprego e a Suzano tem contribuído decisivamente para este avanço”.
O secretário alerta ainda para a necessidade que os jovens têm de se prepararem para conquistar as vagas que serão oferecidas nos próximos anos. “É claro, você tocou em um ponto importante. Os jovens precisam iniciar um processo de qualificação para não ficar de fora deste mercado que está se apresentando. A tendência é de que nos dois próximos anos surjam mais de cinco mil vagas de empregos em várias especialidades e que devem ser preenchidas por maranhenses e imperatrizenses”, previu.
Destacou ainda que o governo e a própria Suzana estão participando deste processo através de programas como Maranhão Profissional, Capacitar e Estágio Viva Primeiro Emprego. “A parceria com o Governo Federal, Estadual e a Suzana tem contribuído para que os nossos jovens possam adquirir conhecimentos e conquistar seu espaço”, finalizou.
Publicado em Geral na Edição Nº 14584
Comentários