Presidente do Iterma, Mauro Jorge, falou do compromisso com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador rural

O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, empossou, esta semana, o novo presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Mauro Jorge. Na solenidade, ele afirmou que as prioridades definidas pelo governador Flávio Dino para o órgão são a promoção da agricultura familiar e a reforma agrária no Maranhão.
Tomaram posse, também, os diretores de Recursos Fundiários, Francisco Silva Freitas, e Administrativo/Financeiro, Romério Almeida Medeiros. O secretário da Representação do Governo em Brasília, Domingos Dutra estava entre as autoridades presentes na solenidade.
¡°Tenho certeza que faremos um grande trabalho à frente da pasta da Agricultura Familiar, fundamental na economia maranhense, pois garante alimentos a preços justos e razoáveis”, disse o secretário.
O presidente Mauro Jorge afirmou que o compromisso do Iterma é com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador rural, por meio de ações como a demarcação e titulação das terras. Ele ressaltou que a estratégia é fundamental para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no interior do Maranhão.
Estiveram presentes na solenidade de posse, o presidente da Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Fortunato Macedo; os secretários adjuntos da Secretaria de Agricultura Familiar, Chico Sales e Júlio Mendonça; o ex-presidente do Iterma, Luiz Alfredo Soares; além de servidores do órgão e membros da sociedade civil organizada.

Iterma
O Iterma é responsável pela política fundiária e desenvolve ações de arrecadação e titulação de terras públicas. O Instituto atua na solução de conflitos fundiários e na criação e acompanhamento de projetos de assentamento.