Diferentes pesquisas nacionais e regionais revelam que da população tocantinense que nasceu em outros estados, mas mora no Tocantins, cerca de 40% é natural do Maranhão. Em homenagem a estes conterrâneos, que tanto ocupam o território tocantinense, o músico maranhense Erasmo Dibell cumpre agenda de shows na capital nesta semana. A data que comemora o “Dia do Maranhense” em todo o País é dia 12/8, mas em Palmas as comemorações já se anteciparam, a partir dessa quarta-feira, 08.
Natural de Carolina e considerado um dos artistas mais populares do estado do Maranhão, Erasmo Dibell realizou show nessa quarta-feira, 8, no restaurante Maria Isabel (105 Norte); na quinta-feira, 09, no Bar Copo Sujo (906 Sul); na sexta-feira, 10, no Tênis Sesc; e no domingo, 12, no Centro de Atividades do Sesc.
Radicado em Brasília desde 2011, além de manter as visitas constantes para consolidação e aumento de seu público no Maranhão, Erasmo é maranhense de nascimento, mas canta em toda sua trajetória artística os ‘Sons do Tocantins’. “Não sou tocantinense por uma questão geográfica, mas sou sim, tocantino, bem dali das barrancas do Tocantins - Imperatriz e Carolina”, revela o artista.
No Maranhão, Erasmo construiu sua carreira e compôs belas canções sempre à beira do rio Tocantins, ora sozinho, ora com seus parceiros de estrada em sua casa de shows ‘Sol e Lua’ e dentre eles, os nossos cancioneiros Genésio Tocantins e Braguinha Barroso, que certa vez, montou um acampamento por três meses, apenas para o deleite de compor e cantar com Erasmo.
Compositor, violonista e intérprete, Erasmo Dibell já foi gravado por várias cantoras e cantores brasileiros, já gravou cinco CDs e, nesta nova fase, amplia parcerias com suas vindas a Palmas.

Agenda
Dia 08/08, às 20h - Restaurante Maria Izabel
Dia 09/08, às 21h - no Copo Sujo
Dia 10/08, às 20h - no Tênis SESC
Dia 12/08, a partir de meio dia, no Centro de Criatividade do SESC