O juiz auxiliar Sebastião Bonfim, auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e coordenador da biometria no estado, esteve em Balsas na manhã dessa segunda-feira, 24 de agosto, para lançar oficialmente o recadastramento biométrico dos eleitores da cidade e inaugurar um novo posto de atendimento.
A biometrização do eleitorado de Balsas deve iniciar em caráter obrigatório – em que o eleitor deve comparecer para realizar o procedimento ou terá o título cancelado – no dia 10 de setembro.
De acordo com dados da Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE-MA, Balsas possui cerca de 55 mil eleitores. Além do novo posto inaugurado na Escola Padre Fábio (Avenida 6, s/n – Cohab), os eleitores podem procurar o Fórum Eleitoral, situado na Travessa da Liberdade, s/n, de segunda a sexta, das 8h à 18h.
O lançamento foi prestigiado por autoridades locais, lideranças políticas e pela imprensa. “Nas cidades onde a biometria está ocorrendo é imprescindível que o eleitor atenda à convocação e continue participando das decisões políticas que envolvem seu município, estado e país”, destacou Bonfim.
Para se recadastrarem, os eleitores de Balsas devem procurar os postos de atendimento munidos de original e cópia de documento oficial com foto e comprovante de residência de no mínimo 3 meses.