A linha de frente da CEMAR é um importante cartão de visita da Companhia, por ter um contato direto com os clientes. Para estreitar essa relação, buscando atendimento com excelência, foi realizado um encontro em homenagem ao Dia dos Leituristas, que contou com cerca de 350 participantes de cinco empresas prestadoras de serviço para a CEMAR.
A comemoração, que aconteceu nos dias 29 e 30 de julho, foi marcada por momentos de descontração e criatividade. Na noite do dia 29 foi realizado um campeonato de futebol com times das empresas fornecedoras. As equipes formadas foram da GB Engenharia, Provider, ABF, Logos e Money. Após o campeonato, onde a GB Engenharia foi a campeã e a Money, da regional Norte, ficou em segundo lugar. Todos comemoraram com um delicioso churrasco e um DJ que animou ainda mais as comemorações.
“Essa é uma forma da gente se identificar e interagir mais com as outras empresas, com os outros leituristas. E também é uma forma de distração, a gente esquece toda aquela rotina, todas as dificuldades que a gente passa no dia a dia. Esse momento é perfeito para valorizar tudo o que a gente passa”, declara o leiturista Antônio Gerson, da Provider.
No dia seguinte foi realizada uma palestra com o empresário Waldir Júnior, da Galeteria Pingão, no auditório da Faculdade FAMA. Waldir falou sobre sua história e sobre foco, determinação no trabalho e satisfação dos clientes. Em seguida, as empresas fizeram apresentações em um concurso de paródia, promovido pela campanha motivacional dos leituristas “Esse cara sou eu” desenvolvida para eles, ficando com a Provider o título de melhor paródia.
Após a apresentação e premiação da paródia, todas as empresas apresentaram seus resultados e, de forma criativa, encenaram situações do dia a dia dos leituristas, das dificuldades e diversas situações enfrentadas em campo. Para homenagear o profissional, a CEMAR realizou uma premiação mostrando o reconhecimento do Melhor Leiturista e dos vencedores da campanha “Esse cara sou eu”.
“O evento foi maravilhoso, eu fiquei muito surpresa. A expectativa que eu tinha foi totalmente superada, porque a criatividade que eles mostraram foi sensacional. Eles se sentiram mais vistos e mais participativos. Uma das ideias de mudança desse ano em relação ao evento do ano passado foi ter esse momento para eles se mostrarem, o que enfrentam no dia a dia, mostrar que eles fazem parte do contexto da empresa. Foi uma oportunidade dos leituristas mostrarem sua importância e que eles fazem a diferença dentro da Companhia”, afirma a Executiva de Leitura e Cadastro da CEMAR, Juliana Ferreira. Para ela, o Dia dos Leituristas já se consolidou como um evento estratégico e de extrema importância, que ficará marcado na agenda da Companhia daqui em diante. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)