Raimundo Primeiro
Um grupo de diretoras do Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) visitou, na manhã dessa segunda-feira, 10/12, a Unidade de Imperatriz da Fábrica da Suzano Papel e Celulose, localizada na avenida Newton Bello, s/nº, no povoado Bacaba, na zona rural do município.
A visita teve início por volta das 10h, quando as diretoras do CME foram recebidas por José Ventura (gerente Industrial) e Simone Caixeta (gerente de Gente e Gestão) da Suzano Papel e Celulose em Imperatriz, dando as boas-vindas para as empresárias, apresentando, logo na sequência, um vídeo institucional sobre a empresa, que, com 94 anos de existência, vive em pleno processo de desenvolvimento, operando no setor de celulose de eucalipto, comercializando em 31 países, além de papéis, vendidos hoje em dia em mais de 60 países. Na cidade, a empresa gera 3.500 empregos diretos e 15.000 empregos indiretos.
Durante o encontro, foi feita a prestação de contas da 18ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), realizada entre 12 e 15 de setembro, no Centro de Convenções, superando expectativas dos organizadores, dos expositores, dos apoiadores e dos patrocinadores, constituindo-se, portanto, mais uma vez, numa efetiva oportunidade de contatos entre empresários e potenciais empreendedores, quando foram prospectados e fechados diversos negócios.
Durante os quatro dias, a Fecoimp 2018 recebeu 30 mil visitantes, sendo divulgada 260 vezes na mídia, com 40 publicações acontecendo espontaneamente. Já nas redes sociais, a feira conseguiu gerar 210 notícias, sendo 16 neutras. Em todas as matérias publicadas na imprensa, a Suzano teve seu nome mencionado positivamente. Ou seja, 40% do noticiário destinou atenção para a presença da empresa no maior evento de negócios realizados no Maranhão.
As diretoras do CME estavam acompanhadas do presidente da ACII, Guilherme Maia Rocha; do coordenador da Fecoimp, Leonardo Leocádio de Souza; e da gerente executiva da ACII, Jaidelice Leles.
No final, as diretoras do CME e os diretores da ACII conheceram parte da estrutura da fábrica da Suzano em Imperatriz, acompanhados por José Ventura e Simone Caixeta. A visita foi concluída por volta do meio-dia, em clima de intercâmbio e de reafirmação conjunta nas próximas ações da Suzano, do CME e da ACII. Participação da empresa na próxima edição do “Perfil de Imperatriz”, atualizada, foi ventilada.
O Conselho da Mulher Empresária da ACII é formado por 37 mulheres. O órgão tem a frente Joçara Felipe (presidente) e Dircilene Cavalcante (vice-presidente). O lema é “Lugar de mulher empresária é na ACII”. Seu principal objetivo é trabalhar no processo de fortalecimento do associativismo e na presença das mulheres na Associação Comercial e Industrial de imperatriz, a mais arrojada instituição do setor em âmbito de interior maranhense.
A presidente do CME, Joçara Felipe, destacou a importância da Suzano Papel e Celulose para a economia imperatrizense, falando sobre o apoio da empresa na palestra realizada recentemente pelo órgão, criado durante a edição 2018 da Fecoimp. “O momento é só para agradecer por acreditar, principalmente em nossa cidade”, reforçou. A Suzano é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir da América Latina.
Comentários