A deputada Eliziane Gama (PPS), que é membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, destacou na manhã dessa quinta-feira (14) o resultado das investigações da morte de Décio Sá.
“Gostaria de fazer destaque ao resultado importante da Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil, no caso Décio Sá, chegando, portanto, ao pistoleiro, possivelmente mandantes desse crime bárbaro no Maranhão”, enfatizou.
A deputada comentou que a Operação da Polícia Civil batizada de Detonando e resultou na prisão de sete pessoas, mostra o retorno do crime de pistolagem no Maranhão. Eliziane enfatizou que a Assembleia Legislativa precisa tomar providências para combater este tipo de crime no Maranhão.
“Sabemos do retorno desta prática medieval que é a pistolagem no Maranhão, e isso é, sem sombra de dúvida, uma grande preocupação. Reafirmo mais uma vez que a Assembleia Legislativa precisa ter um olhar extremamente responsável, um olhar aprofundado para essa prática no nosso Estado”, destacou.
Eliziane também falou sobre a segunda etapa das investigações empreendidas pela polícia referente a organização criminosa que os mandantes da morte de Décio faziam parte.
“Esta organização tem tentáculos que perpassam os limites do Maranhão, Piauí e Pará, aqui do lado. Daí, portanto, a importância também da presença da Polícia Federal no acompanhamento também na investigação desse caso, muito embora já tenhamos aí essa finalização desse primeiro momento de inquérito por parte da Polícia Civil, no Estado do Maranhão”, explicou.
Ela finalizou reconhecendo o bom trabalho da polícia. “O resultado também é importante, dado à complexidade do crime e o envolvimento de pessoas que têm um poder aquisitivo muito grande, porque já há uma relação da pistolagem e agiotagem”, frisou. (Assessoria)
Publicado em Geral na Edição Nº 14428
Comentários