Brasília - A sessão foi comandada pelo presidente do Conselho e ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, que avaliou o cenário de transformações, lutas e conquistas vivenciadas no meio rural nos últimos 12 anos. "Alcançamos importantes avanços no reconhecimento da agricultura familiar e na consolidação de políticas públicas. Isso só foi possível pela clara orientação desse projeto político."
Miguel Rossetto também destacou a importância do processo de construção das políticas. "O diálogo permanente é o grande patrimônio político. Ele permite que o trabalhador rural tenha voz ativa e que seja protagonista na elaboração de políticas públicas", avaliou.
Os conselheiros e conselheiras presentes afirmaram a importância do fortalecimento do Condraf e sinalizaram a necessidade de ampliar as políticas públicas em consonância com as diretrizes do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS).
"Elaboramos esse plano com a participação de toda a população rural e é isso que vai nortear o rural para os próximos anos. Tenho certeza que teremos um futuro melhor que o presente, pois o presente é melhor que o nosso passado", salientou a representante do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR/NE), Elizete Maria da Silva, que participou do último encontro do Condraf em 2014.
Publicado em Geral na Edição Nº 15185
Condraf discute balanço das políticas de desenvolvimento rural
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (Condraf) realizou, em Brasília, reunião de balanço e perspectivas das políticas de desenvolvimento rural
Comentários