Fórum de Itinga do Maranhão

A Comarca de Itinga do Maranhão vai realizar duas sessões do Tribunal do Júri nesta semana. A magistrada Alessandra Lima Silva, titular da comarca, vai presidir as sessões que ocorrem nestas terça-feira e quarta-feira, dias 9 e 10 de outubro, a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal de Itinga, com o julgamento dos réus Juvenal Ribeiro da Silva Filho e Willian de Sousa da Silva, respectivamente.
No júri desta terça (9), Juvenal Filho é acusado pelo crime de feminicídio praticado contra sua ex-companheira. Consta na denúncia, que após discussão entre acusado e vítima, Juvenal utilizando-se de uma foice, desferiu um golpe fatal no crânio da vítima. Segundo o Ministério Público, após o crime, o acusado fugiu do local, tendo sido preso em flagrante com manchas de sangue no braço.
Já na quarta, dia 10, Wilian de Sousa da Silva vai a julgamento pela acusação de ter ceifado a vida de um homem que ameaçou sua companheira com uma arma de fogo, inclusive, efetuando disparos para o alto. Consta no processo, que após ameaçar a companheira do acusado, a vítima fugiu para um matagal com o intuito de se esconder; e ao sair, foi alvejado com um tiro no peito de espingarda calibre 20. Para confirmar a morte do homem, Wilian da Silva teria efetuado mais quatro disparos com a arma de fogo da vítima, já caída ao chão.
Balanço - Com dois júris desta semana, a Comarca de Itinga completa cinco sessões em 2018, que segundo a magistrada Alessandra Silva, se devem ao compromisso e trabalho realizado em parceria com os servidores da comarca. "O foco é reduzir o acervo de processos relacionados aos crimes contra a vida", frisou a juíza. Ao longo do ano a magistrada Alessandra Silva já realizou 881 audiências; 706 sentenças; 847 decisões; e 3.771 despachos, segundo dados obtidos no sistema Termojúris da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA). (Márcio Rodrigo - Asscom CGJ)