Coronel Zanoni comandou reunião para traçar estratégias de combate à violência na Região Tocantina

O comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto, acompanhado de uma comitiva de coronéis, se reuniu nessa sexta-feira (11), em Imperatriz, para anunciar investimentos e traçar novas estratégias com o objetivo de combater a violência em toda a região.
No encontro estiveram presentes ainda os coronéis João Alfredo Soares de Quadros Nepomuceno, subcomandante Geral da Polícia Militar; Rosivaldo Costa Ribeiro, subchefe do Estado Maior; Odair dos Santos Ferreira, Diretor de Finanças da PM; Reinaldo Elias Francalanci, comandante de Policiamento de Área do Interior (CPAI 6).
Segundo o comandante da PM, coronel Zanoni Porto, se reuniu com alguns comandantes da Polícia Militar no Interior para distribuir técnicas e novas formas de trabalho para melhorar o policiamento na região tocantina e designar funções com a finalidade de combater e coibir a violência nas áreas de maior incidência criminal.

Planos

“Nesse segundo semestre vamos realizar diversas reuniões criando metas para reduzir os índices de criminalidade nos pontos que mais sofrem com a violência. Fizemos uma avaliação criteriosa de como está sendo feito o patrulhamento nas ruas e as operações deflagradas. Além disso, queremos trabalhar mais com a valorização do policial militar para que eles se sintam motivados cada vez mais”, pontuou Zanoni.
Para o comandante da Polícia Militar, é importante manter essa verificação e vistoria no interior do estado visando o desenvolvimento das atividades operacionais e também melhorar cada vez mais o atendimento à comunidade.
Zanoni Porto avaliou a reunião como uma nova forma de desempenhar  a gestão dos comandos da região, visando uma melhoria da qualidade na prestação do serviço militar e a população da região.