Atletas de taekwondo visitam secretário Joaquim Haickel

O Maranhão foi destaque na 42ª edição do “Brazil Games”, maior evento de taekwondo do país, realizado entre de 27 e 29 de julho, em São Paulo. A equipe maranhense, que contou com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), foi composta por 10 atletas. O Maranhão conquistou dezesseis medalhas: cinco de ouro, seis de prata e cinco de bronze.
Nessa quarta-feira (1º), os atletas maranhenses estiveram com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, para agradecer o apoio da Sedel. Como forma de agradecimento, os atletas presentearam o secretário com uma medalha e um troféu conquistado na competição.
Feliz com o desempenho dos maranhenses em São Paulo, Haickel disse que a Sedel irá se empenhar ao máximo para incentivar o esporte no Estado. “Estamos aqui para ajudar todos os desportistas do Maranhão. Ficamos felizes quando os nossos atletas conquistam resultados expressivos, isso mostra a importância do esporte. Por isso, a Sedel continuará apoiando iniciativas que façam o esporte maranhense se desenvolver”, disse o secretário.
Para o treinador e atleta da equipe maranhense de taekwondo, Jodson Diniz, os resultados do Maranhão foram significativos. “Por ser uma competição internacional, esses resultados são de grande importância. Disputamos medalhas com catorze países. Nós já somos bem vistos nestas competições internacionais e esses resultados só confirmam o crescimento dos nossos atletas”, declarou Jodson, que conquistou duas medalhas de ouro.
Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi o jovem Derik França, de apenas 10 anos e estudante do Colégio Rosa de Saron. “Essa conquista mostra o grande esforço que eu venho fazendo no esporte. Sempre que uma pessoa entra no esporte quer ser sempre o campeão e eu sempre quis isso para mim”, contou.
Para Gabriela Sousa, medalhista de prata no “Brazil Games”, só o fato de ter terminado a competição na segunda colocação é motivo de orgulho. “Durante muito tempo eu fiquei treinando e, por ser uma competição muito importante, estou muito feliz por ter conquistado a medalha de prata”. (Paulo de Tarso Jr.)