Os serviços de pavimentação da MA-012, no trecho entre os municípios de Barra do Corda e São Raimundo Doca Bezerra, já começaram. Serão 52 quilômetros de asfalto, que beneficiará cerca de 15 povoados da região Centro Sul do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 36 milhões, com previsão de término para os próximos 18 meses. As obras são iniciativa do Governo do Estado, que está investindo, também, R$ 1,9 milhão para a reforma e melhoria do sistema de abastecimento de água, que irá proporcionar 270 novas ligações.
Anunciadas pelo governador Flávio Dino nessa terça-feira (16), as mobilizações das obras foram imediatas. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou a importância das obras para a cidade. “Já levamos mais de mil quilômetros de pavimentação de rodovias em todas as regiões. Agora estamos iniciando a pavimentação da MA-012, que é tão esperada pela população. Serão duas frentes de serviço, uma em Barra do Corda e outra em São Raimundo Doca Bezerra para dar mais agilidade aos serviços”, explicou.
Quem mora na região recebeu bem a notícia da pavimentação. “A gente precisava dessa atenção. Com a chegada desse asfalto, muda muita coisa porque hoje a gente falta é morrer com tanta poeira. Agora sabemos que isso vai acabar em breve”, disse a lavradora Rosária Conceição. Já o serviços gerais Esdras Araújo lembra que a pavimentação vai facilitar o escoamento da produção agrícola da região. “Vai facilitar o acesso aos povoados e a escoação de alimentos. Tudo vai ficar mais fácil”, avalia.
O governador Flávio Dino mencionou outros investimentos do Estado em Barra do Corda, como a construção do hospital municipal e a pavimentação de sete quilômetros de ruas. “Sempre que venho aqui não venho apenas com palavras, trazemos um benefício concreto. Já trouxemos o Mais Asfalto, inauguramos o Centro de Especialidades Médicas, que já atendeu 12 mil pessoas este ano, e um Viva. Já começamos a obra do hospital municipal de Barra do Corda, em parceria com a Prefeitura. Apesar da dificuldade financeira que passa o país, estamos investindo”, finalizou.
Publicado em Geral na Edição Nº 15685
Comentários