Balsas - Rapel de 15m, tracking e tirolesa de 200m, alguns dos atrativos do circuito de aventura montado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), especialmente para a 10ª edição da Agrobalsas, um dos maiores eventos do agronegócio do Corredor Centro Norte, aberto, na terça-feira (22) e que se estende até sábado (26), no município turístico de Balsas.
Pela primeira vez participando do evento, a Setur potencializou o turismo de aventura da Região Sul do estado composta pelos municípios turísticos de Imperatriz, Porto Franco, Estreito, São João do Paraíso, Carolina, Riachão, Tasso Fragoso e Balsas como principal atrativo comercializado durante os dias da feira.
De acordo com João Moropóia, turismólogo e responsável pela montagem, o circuito vai movimentar e divulgar os esportes da região, “tentamos trazer para cá, a adrenalina e aventura proporcionados por meio do esporte radical”, explicou.
Para o secretário de Turismo, Jura Filho, a participação no evento marca o início do projeto de regionalização do turismo com ênfase na participação e divulgação interna dos atrativos do estado.
“Temos levado a todas as feiras, eventos e workshop que participamos, a forte vocação da Chapada das Mesas para o turismo de aventura, agora é preciso fortalecermos, também, o turismo regional para formatação do produto ofertado e aumento no fluxo de turistas”, disse.
Além do circuito de aventura, a Setur montou um estande totalmente emoldurado com ilustrações das cachoeiras, cerrado e esportes radicais da região. Destaque, também, para peças do artesanato maranhense, a exemplo de bolsas, chapéu, sandálias, pulseiras, todos confeccionados a partir da fibra da palha do buriti, além de produtos de cerâmica.
Quem visita o estande também tem a oportunidade de experimentar o doce de espécie e o tradicional Guaraná Jesus, além de distribuição de material promocional, vídeos e revistas compõem a participação da Setur durante a feira. (Keith Almeida)
Publicado em Geral na Edição Nº 14410
Comentários