Lúcio Azevedo garante dar continuidade à gestão do presidente Eduardo Pinto

Domingos Cezar
 
Demonstrando maturidade na política sindical, os membros da diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins (Stefem) conseguiram manter praticamente a mesma diretoria de 15 anos atrás, trocando apenas alguns cargos. Isso porque "em time que está ganhando não se mexe", entendem os ferroviários.
Desta forma, numa eleição livre e democrática da qual participaram os associados de todo o corredor da Estrada de Ferro Carajás, da Ferrovia Norte-Sul e da Transnordestina, os ferroviários elegeram com uma votação retumbante a Chapa 1 - Via Livre, encabeçada pelo atual diretor tesoureiro, Lúcio Azevedo, que se tornou o presidente eleito para a próxima gestão.
Sindicalista combativo e atuante, Lúcio Azevedo começou a participar da direção do sindicato há 12 anos atuando na base de Açailândia, município onde residiu com a família por vários anos. Neste mandato, na ausência do presidente, Eduardo Pinto assumiu a presidência algumas vezes e agora assume apoiado por toda a direção da entidade num processo de unidade, pensando sempre na força de mobilização dos trabalhadores.

Diretores, delegados, suplentes, conselheiros e representantes que compõem a Chapa Via Livre

São companheiros de Lúcio Azevedo e terão a árdua missão de auxiliá-lo na condução do sindicato os seguintes membros da diretoria executiva: João Damasceno Franco de Sá - Secretário Geral, Eduardo Fernando Jardim pinto - Tesoureiro, Novarck Silva de Oliveira - diretor de Política Sindical e Comunicação, Luis Carlos de Almeida - diretor para Assuntos Sócio-Econômicos, Willian Madeira - diretor para Assuntos Jurídicos e Susalvino Tadeu Viana - diretor de Formação e Políticas Sociais.
A diretoria executiva tem como suplentes os seguintes companheiros: Deutz Soares de Sousa, Francisco de Fátima Ericeira, Josenilton da Silva Dantas, Washington Luis Trindade Nascimento, Fabrícia Tadeu de Sousa, Ricardo Santos e Antonio José de Sousa.
Tem ainda como delegados titulares: Roberto Cutrin Furtado (Santa Inês), Jadson Vasconcelos (Imperatriz), Sininger de Oliveira (Açailândia), João Gomes (Marabá), Raimundo Nascimento Ribeiro (Carajás) e Jackson Aguiar de Sousa (Coroatá). Na mesma ordem de base e município, os suplentes: Djalma Aroucha Braga, Jairo Cesar Silva Queiroz, Joabson Costa Morais, José Ribamar Borges Júnior, Eliude Prazeres Aires e João Paulo Ferreira Araújo.
O Conselho Fiscal tem como titulares: José Ricardo Vieira Florentino, Welington Magno Campos Costa e Raimundo Nonato dos Santos. Como conselheiros suplentes: Afro Antonio Sarmento Maciel, Epitácio Alves Barros e Raimundo José Aguiar Ferreira.
A representação por empresa Transnordestina Logística S/A tem como titular, José Raimundo Duarte e como suplente, Fabrício Araújo Maciel. Por sua vez, a Vale Logística Integrada - VLI tem como titular os imperatrizenses Francisco Gilberto Barros e Araly Kelma Brito Silva Andrade.