Neste sábado, 12 de outubro, é Dia das Crianças, de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e de eleições para a escolha da nova diretoria da Associação dos Servidores das Endemias Rurais do Estado do Maranhão (Aserma), situada na Rua Boa Esperança, 985, no bairro do Turu, em São Luís. As eleições acontecerão pela manhã e à tarde, em oito regionais do Estado do Maranhão.
Duas chapas estão na disputa. A Chapa 2: Democracia e Liberdade, presidida por Francisco Machado e João Rodrigues (vice), com apoio de Raimundo Nonato Soares Lima, e a Chapa 1, ligada à atual diretoria. O clima pré-eleitoral esquentou após o rompimento de parte dos apoiadores da atual gestão e de vários associados decidirem pela convocação de uma assembleia extraordinária para a venda da sede.
“De 1978 a 1979, nós éramos 1.980 sócios. Hoje, somos apenas 565! Para onde foram os 1.415 associados? Alguns morreram. Outros pediram para sair. E muitos a Associação os desligou por falta de pagamento, sem terem direito a nada. Ou seja, sem nenhum tijolo do patrimônio que construímos”, observa Machado. “Foi cometida uma grande injustiça e desrespeito com muitos dos colegas associados”.
Hoje, o direito do sócio é só pagar a mensalidade em dia para ter acesso à Associação e esperar morrer para a viúva receber o auxílio funeral de R$ 2.040,00. “E o patrimônio que ajudamos a construir juntos em 40 ou 50 anos, ficará pra quem?”, indaga Rodrigues. “A Chapa 2 não tem o poder de vender a Associação, mas tem a coragem e determinação de convocar uma grande assembleia extraordinária dos associados para, juntos, decidirmos o destino da nossa Associação”. (Assessoria)
Publicado em Geral na Edição Nº 14829
Comentários