São Luís - Como parte das programações alusivas ao Dia Nacional do Sistema Braille, comemorado em 8 de abril, o Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual Ana Maria Patello Saldanha (CAP), órgão ligado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove nestas quarta (11) e quinta-feira (12), na Faculdade CEST, bairro Anil, em São Luís, oficina de Braille.
Durante dois dias, professores e equipe técnica do CAP irão ministrar oficinas de Braille, destinadas a toda comunidade. O curso será gratuito e acontecerá nos turnos matutino e vespertino.
A finalidade do evento é refletir sobre temas como educação, empregabilidade e a inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão para que a sociedade crie seus mecanismos para favorecer o desenvolvimento intelectual, profissional e social dos deficientes visuais.
O Dia Nacional do Sistema Braille foi instituído pela Presidência da República através da Lei nº 12.226, em 21 de junho de 2010, que recomenda às entidades públicas e privadas a realização de eventos destinados ao debate sobre o sistema Braile. A data é uma homenagem a José Álvares de Azevedo, pioneiro no ensino para cegos no país. O Sistema Braille possibilita a leitura para adultos, jovens e crianças com deficiência visual.
Publicado em Geral na Edição Nº 14375
Comentários