Em recente evento na cidade de Boa Vista, Roraima, aconteceu o II Encontro de Conselho de Consumidores da Região Norte, com o tema “Unindo esforços na busca de conhecimento e melhores práticas na prestação de serviço ao consumidor”. Uma oportunidade de troca de experiência com os conselhos de consumidores dos estados que estiveram presentes, como o Conselho do estado do Ceará, Piauí, Acre, Amazonas, Rondônia, Pará, Amapá, Santa Catarina, entre outras regiões.
O Maranhão, representado pela CEMAR, se fez presente e, por meio do presidente do Conselho de Consumidores da CEMAR, Francisco de Assis Peres Soares, e da secretária executiva do conselho e Gerente da Ouvidoria da CEMAR, Márcia Fernandes Lins, que apresentou a Companhia e sua atual posição no cenário nacional do setor elétrico, as ações já realizadas pelo Conselho no Maranhão e falou da parceria entre as Ouvidorias e os Conselhos de Consumidores. O encerramento do evento ocorreu com uma visita técnica à subestação da cidade de Santa Elena, na Venezuela.
“Fiquei muito feliz ao receber o convite para representar a CEMAR, através do Conselho de Consumidores. Na oportunidade, além de mostrar um pouco da CEMAR, com o vídeo institucional e os excelentes resultados alcançados pela Companhia, apresentei também os resultados positivos da parceria existente entre a Ouvidoria e o Conselho de Consumidores. O nosso modelo de gestão foi muito bem recepcionado pelos presentes, inclusive ficou referenciado como benchmarking para várias empresas ali presentes”, declara a Gerente da Ouvidoria Márcia Lins.
A Ouvidoria da Companhia vem se destacando cada vez mais e recebendo grande reconhecimento. Um exemplo é que Márcia Lins, Gerente da Ouvidoria da CEMAR, tomou posse como presidente do Fórum Nacional de Ouvidores e se tornou a primeira mulher a exercer o cargo. A Ouvidoria representa um atendimento de última instância, no qual o cliente busca uma reavaliação da solução apresentada anteriormente pelos canais de atendimento da CEMAR. Como parte integrante de sua missão, a Ouvidoria estabelece um canal de comunicação entre os clientes e a empresa buscando não só atender suas necessidades, mas também às suas expectativas e desejos. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Geral na Edição Nº 14510
Comentários