Na última segunda-feira (20), os novos trainees da Companhia, acompanhados do executivo de relacionamento, Sandro Marcos Lemos, e do consultor comercial Walber França, estiveram na Aciaria (unidade de uma usina siderúrgica onde existem máquinas e equipamentos voltados para o processo de transformar o ferro gusa em diferentes tipos de aço) Gusa Nordeste em Açailândia. Eles foram recebidos pelo engenheiro eletricista da Gusa, Rômulo Carvalho.
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da Aço Verde Brasil – AVB, percorrendo todo o processo de produção do aço, que transforma o ferro gusa em diversos produtos, até a produção principal, que é o vergalhão. Essa ida faz parte do trabalho de aproximação junto aos clientes da Companhia, para assim perceber seus anseios e atender suas necessidades.
Segundo o consultor comercial Walber França, conhecer o consumidor vai além da visita. “A visita aproxima a CEMAR do cliente, estreita o relacionamento e ainda permite adequar soluções de acordo com o seu processo industrial. Adequações de contrato, demanda, fator de potência e os outros benefícios que podem ajudar o cliente a fazer uma melhor gestão do consumo de energia elétrica.
Para o trainee Anderson Malaquias, este contato é importante. “Acho bom para nós conhecermos o porte de alguns clientes que a Companhia tem e pode ter em potencial, para termos uma noção da importância do trabalho que nós fazemos que é entregar energia com qualidade para que eles possam realizar o seu processo. Porque aqui tem muitos maquinários que precisam que a energia chegue de maneira adequada, porque senão pode atrapalhar o funcionamento. Nós vemos que é uma empresa grande, com processo sério, caro e que se não fizermos o nosso trabalho de forma correta isso pode impactar no trabalho deles”, afirmou.
Já para o engenheiro da Aciaria Gusa Nordeste, Rômulo Carvalho, esta é uma grande parceria. “A CEMAR possibilita a implantação de novas fábricas, porque ela viabiliza infraestrutura voltada para ampliar sua área de atuação, e estas irão atender justamente as áreas que irão ajudar a Aciaria”, explica.
Job Rotation Trainees – A visita também fez parte de uma programação feita para os novos trainees onde eles têm a oportunidade de conhecer todas as regionais da Companhia. No decorrer destas duas semanas, eles conhecerão as diversas atividades executadas na Regional SUL do estado. Anderson Malaquias, Paulo Machado, Diogo Nakazima, Igor Santana e Jessica Candeira foram os selecionados entre os mais de 7.000 inscritos em 2013. O programa trainee, que acontece desde 2004, dá a oportunidade aos participantes de conhecer a CEMAR e agregar valores aos negócios da Companhia. O principal objetivo do programa é captar, em qualquer lugar do país, jovens talentos recém-formados, com potencial para exercerem atividades desafiadoras na Companhia. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Geral na Edição Nº 14911
Comentários