Com muita emoção. Assim os atendentes das empresas parceiras Logos e Provider receberam o Prêmio de Excelência no Atendimento – PEX, que aconteceu em Imperatriz no último final de semana, no Vitória Eventos. O evento contou com mais de 500 atendentes, que fazem atendimento para os clientes da CEMAR em todo o Maranhão.
O PEX foi criado pela CEMAR para reconhecer a excelência do atendimento dos seus profissionais. A cerimônia na qual os prêmios são entregues é um dos momentos mais esperados de todo o ano pelos atendentes. Com apenas 23 anos, a atendente Pollyana Viana, da agência do município de Mata Roma, ganhou o prêmio de melhor atendente da regional Leste. Ela ensina que o importante é o foco na qualidade do atendimento. “Hoje em dia, o que importa é a satisfação dos nossos clientes e conseguir isso é um desafio muito grande. Foi uma série de estudos, preocupações, mas que valeram a pena para chegar aqui e ser reconhecida. Tô muito feliz por isso”.
Além de premiar os seus melhores profissionais, o PEX ainda é uma forma de integrar todos os atendentes do Maranhão. Marcos Almeida, diretor comercial, avalia o evento “Para nós (CEMAR) é a coroação de um trabalho bem feito, cumpriu o objetivo que é valorizar as pessoas. As pessoas se emocionarem, saberem que são importantes dentro de um processo da organização, sabendo o que pode aportar de valor. É um processo de reconhecimento, que coroa tudo aquilo que a gente espera, que a gente aposta que essa transformação de qualquer organização, de qualquer sociedade se dá através das pessoas. Aí uma premiação para quem faz a diferença”, avalia.
A noite teve um mestre de cerimônias muito especial: o Mágico Kronnus, conhecido nacionalmente, que deu um espetáculo à parte. Ao final da premiação, os presentes foram embalados ao som da dupla sertaneja de Imperatriz, Juliano Reis e Jordão.

Os premiados
Dois momentos distintos marcam o evento: durante o dia a convenção com dinâmicas, apresentações com as melhores práticas, resultados e palestra motivacional. Já à noite, o mais esperado pelos atendentes, a premiação PEX (Programa de Excelência no Atendimento), além de premiar os melhores atendentes da CEMAR, é por meio dele que a Companhia reconhece a excelência dos seus profissionais nessa área.
O prêmio de melhor atendente da CEMAR foi para Camila dos Santos Apoliano, da agência do município de Mata Roma, melhor Evolução e Agência de Atendimento da CEMAR foi para Coelho Neto, melhor Regional foi para a região Leste, melhor Empresa Parceira foi para Logos, melhor canal de comunicação foi para a área de Apoio Comercial da empresa parceira Logos em São Luís. Confira a seguir os melhores em cada regional. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)

Melhores atendentes
Norte – Danielle de Jesus Costa – Agência Reviver/São Luís
Leste – Pollyana Viana da Silva – Agência Mata Roma
Centro – Camila dos Santos Apoliano – Agência Bacabal
Sul – Elaine Almeida Silva – Agência Davinópolis
Central de Atendimento 116 – Jaciara Borges da Silva Oliveira

Melhores agências
Norte – Olinda Nova do Maranhão
Leste – Sucupira do Norte
Centro – Lima Campos
Sul – Alto Parnaíba

Maior Evolução CEMAR: Agência Coelho Neto
Melhor Regional: Leste
Melhor Parceira: Logos
Melhor Canal de Atendimento: Apoio Comercial São Luís