Facilidade e rapidez são palavras que todos querem usar quando se trata de prestação de serviço, e as instituições precisam estar atentas e buscar maneiras de oferecer soluções acessíveis, que facilitem a vida dos clientes. Pensando nisso, a CEMAR inovou no ramo das concessionárias de energia elétrica, com uma Fanpage em uma das redes sociais de maior acesso, que é o Face (Facebook.com/cemar116).
A novidade é que a Companhia já oferece, por meio da rede social, um aplicativo que permite ao cliente ter acesso ao atendimento, sem precisar baixar nenhum programa.
Já é possível solicitar serviços como informar a falta de luz, emitir a segunda via da conta, até a busca por informações sobre qualquer processo conduzido pela Companhia. O aplicativo também guarda todos os dados que o cliente inseriu no último acesso, para que não seja preciso digitá-los novamente, como endereço, ponto de referência e unidade consumidora.
"Temos um compromisso no sentido de melhorar e ampliar nossos canais de relacionamento. Além da central de atendimento telefônico116, agências de atendimento presencial e o site www.cemar116.com.br, agora oferecemos também o Facebook. A nossa intenção é ser um canal eficiente na interação com os clientes, atuando na busca da excelência com rapidez, cortesia e proatividade", afirma Luiz Carlos Cardoso, Executivo de Imprensa da CEMAR.

Como funciona o aplicativo
Ao curtir a Fanpage "CEMAR 116", o usuário terá acesso ao aplicativo "Atendimento CEMAR". A partir daí, passará pela política de uso, que permite o uso do app.
Os serviços oferecidos por meio da ferramenta serão basicamente falta de luz, segunda via de conta, religação, consulta de débitos e informações gerais sobre todos os serviços que a Companhia oferece. Além disso o usuário, sempre que quiser,  poderá resgatar um atendimento anterior, realizado por meio do app,  e assim sem precisar narrar a demanda novamente, o cliente pode continuar a conversa de onde parou, ainda que ela já tenha sido finalizada. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)