O Maranhão é um estado cheio de diversidades, principalmente quando falamos da sua geografia. Temos áreas alagadiças, arenosas, com mata fechada, até mesmo montanhosa que dificultam o acesso, principalmente quando falamos de serviços essenciais. E foi exatamente pensando em como vencer essas barreiras e chegar a cada um dos mais de 2 milhões de clientes que a CEMAR adquiriu uma frota com 38 veículos novos do tipo pick up 4X4.
Essa época de chuvas aumenta a dificuldade de tráfego, sendo mais necessária ainda a utilização de veículos com tração e snorkel (serve como uma tomada de ar elevada para que o veículo possa transpor áreas alagadas). No Maranhão, é comum encontrarmos estradas pouco utilizadas que costumam acumular um volume maior de areia. Em outros casos é necessário atravessar grandes campos, e com o carro pequeno torna-se praticamente impossível chegar a alguns povoados.
Com esta nova frota, o atendimento ao cliente em comunidades rurais, em localidades de difícil acesso, sobretudo no período chuvoso, acontecerá com mais agilidade. “Estes veículos exercem um papel fundamental na nossa Operação, em função da versatilidade, robustez e eficiência. Assim, conseguimos ter alta disponibilidade da rede, refletindo em um desempenho muito acima da média, tanto para os indicadores operacionais da empresa, quanto para a satisfação de nossos clientes.” Comentou Carlos Afonso Melo, Executivo de Serviços Compartilhados da CEMAR.
Veículos com tração 4x4 são indispensáveis na manutenção do sistema e construção de novas redes, pois permitem acesso a locais remotos e também transporte de material e ferramentas. Dessa forma, tais veículos permitem chegar aos locais de acesso mais difícil, tarefa impossível com carros de passeio comum.
Os veículos serão distribuídos em todo o Estado, de acordo com o volume de demandas registradas pela Companhia: 05 veículos para a região Centro, 06 para a região Leste, 09 para a região da Baixada, 04 para a região Sul e 14 veículos para a grande São Luís. Os novos veículos atuarão em atividades de manutenção, expansão e operação do sistema elétrico a partir deste mês de fevereiro. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)