Senador Cássio Cunha Lima quer esclarecimentos

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) manifestou-se favorável à convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para esclarecimentos ao Congresso e à população brasileira sobre audiência com advogados de investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A operação investiga corrupção na Petrobras.
O senador lembrou que a audiência de Cardozo com advogados de investigados pela PF teria sido inicialmente negada pelo ministro e não constava de sua agenda oficial. Cássio Cunha Lima reconheceu que uma autoridade tem direito de conceder audiência a quem quiser, mas observou que, na República, não pode haver segredos, em especial numa investigação conhecida por todos.
— Por que o ato falho de negar a realização do encontro? Ao negar a realização do encontro, se desejava esconder qual teor de conversa? O que foi tratado ali? O que foi discutido nessa reunião que, no primeiro momento, não foi reconhecida publicamente e não constava da agenda do ministro? — indagou o senador. (Agência Senado)