Desde o dia 21 de outubro, a campanha lançada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para atender clientes que queiram regularizar dívidas com a empresa já concluiu quase 10 mil negociações de dívidas. A campanha Fique em Dia com a Caema possibilita condições especiais para pagamento à vista, com retira de total de juros e multas, ou mesmo o parcelamento dos débitos em até 60x, além da regularização da situação de inadimplência e a não suspensão dos serviços de abastecimento por conta de faturas em atraso.
A campanha é uma boa oportunidade para o cliente manter o nome limpo junto órgãos de proteção, facilitando também a realização de operações no mercado que envolvam a obtenção e uso de crédito. “A campanha ocorre pelo quarto ano consecutivo. No entanto, nesta edição, nós temos condições ainda mais especiais para nossos clientes, que podem escolher no momento da negociação aquela que melhor caberá em seu bolso, para honrar o compromisso assumido, manter-se em adimplência e continuar a receber normalmente os serviços prestados pela Caema à sociedade”, diz José Oliveira Ataídes, diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente da Companhia.
As vantagens oferecidas destinam descontos de 100% de multa e juros para os clientes que optarem por efetuar o pagamento em parcela única, ou seja, será possível livrar-se do débito, pagando apenas o saldo devedor das faturas em atraso e sem demais acréscimos. A escolha de uma modalidade de parcelamento junto à Caema também facilitará ao cliente o pagamento corrigido.
Se dividir entre 2x e 12x, ele obterá vantagem de até 80% de desconto dos juros e multa. Para um maior número de prestações, 13x a 36x, os juros e multas terão 50% de redução. Superada esta faixa, o cliente ainda receberá a vantagem de 25% de desconto na multa e nos juros, podendo pagar em até 60x.
“Além destas modalidades, o cliente tem ainda a opção de pagar toda a dívida no cartão de crédito. Nesse tipo de negociação, a Caema retira 100% dos juros e todas as multas acumuladas ao longo do período do débito, ficando o cliente sujeito aos juros praticados pela operadora do seu cartão”, esclarece o diretor Comercial.
Somente neste mês, quase 300 consumidores escolheram este tipo de pagamento que coincidem com a modalidade à vista e, portanto, executa valores isentos de acréscimo de juros e multas efetuando apenas o valor inicial do débito. “Após negociação individual por parte de cada devedor, esse volume negociou, até o último dia 27, valores que giraram até R$2.500,00. É importante ressaltar que estes valores seriam bem maiores, caso o cliente não aproveitasse a vantagem ofertada pela campanha para pagamento via cartão de crédito ou débito”, enfatiza o gerente de Comercialização da Caema, Igor Frazão.
Para negociar as faturas atrasadas, o cliente pode dirigir-se em horário comercial, de segunda à sábado, a qualquer unidade da Caema da capital ou do interior, bem como às Unidades do VIVA/Procon que possuem guichê de atendimento da Caema. A adesão à campanha poderá ser feita pelo titular da conta ou por terceiro munido de procuração legal. No caso do pagamento com cartão de crédito ou débito, a negociação poderá ser feita tanto nas lojas e unidades físicas da Companhia, quanto na loja virtual, na página da Caema (www.caema.ma.gov.br), acessando o link de serviços. Há ainda, os números 0800-200-1111; 0800-046-5000; 0800-882-2518 para abertura de negociação junto às empresas de cobrança especializada contratadas pela Caema.
Publicado em Geral na Edição Nº 16517
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