“Você já ouviu falar do projeto ECOCEMAR? Quer trocar sua lâmpada incandescente por uma fluorescente e totalmente grátis e ainda ter dicas de como economizar energia?”. Foi com esse anúncio que a Blitz da CEMAR chegou na manhã dessa sexta-feira (14) em Montes Altos para mais uma etapa de programações educativas.
Uma carreata percorreu as principais ruas da cidade. A concentração aconteceu na Avenida Aristide Sousa, em frente à Agência de Atendimento da Companhia, onde a comunidade recebeu dicas de como economizar energia, direitos e deveres, e recebeu orientações referentes aos cuidados com energia elétrica.
As famílias cadastradas no programa ‘Tarifa Social Baixa Renda’ puderam fazer a troca gratuitamente de lâmpadas incandescentes, por lâmpadas fluorescentes, que são mais econômicas e reduzem o valor da conta de energia. Cerca de 300 lâmpadas comuns foram trocadas e mais de 100 famílias beneficiadas com a ação.
Durante seu discurso, Wesley Aristarco, agente de comunidade, disse que essa é uma oportunidade de levar informação e ficar mais próximo da comunidade. “É importante estar perto do consumidor, é um prazer para nossa equipe realizar essas ações. Trabalhamos para realizar o melhor atendimento e gerar satisfação em nossos clientes”, explicou.
Moradora de Montes Altos, a dona de casa Gracilene Santos, assim que ouviu o anúncio, não perdeu tempo para se informar de como participar. Além de realizar a troca das lâmpadas, ela ganhou um kit com sacola, cartilhas e orientações. “Foi ótimo, a ação foi tudo de bom! Eu não acreditei quando ouvi o anúncio, fui atendida de forma tão rápida, toda a equipe está de parabéns mesmo”, disse. A programação também contou com a distribuição de cartilhas educativas para as crianças e sacolas com orientações para o dia-a-dia e sorteio de brindes.
Palestras e orientações – O município de São Pedro da Água Branca também recebeu a equipe da CEMAR para mais um dia de atividades na comunidade. Também foram realizadas troca de lâmpadas, palestra, distribuição de brindes e sorteio. As dúvidas dos moradores também foram ouvidas pelos colaboradores, que trouxeram esclarecimentos sobre a poda de árvores próximas a rede de energia e da importância de fazer os registros quanto a dúvida, reclamações ou sugestões de melhorias na Central 116, que funciona 24h, e a ligação é gratuita.
Durante todo este mês, a CEMAR continuará realizando várias ações educativas nos municípios do Sul do Maranhão para levar informação e esclarecer sobre os serviços da Companhia. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)