As belezas naturais, além do forte setor de negócios do sul do Maranhão, ganharam destaque na feira de turismo World Travel Market Latin America 2014 (WTM), que aconteceu em São Paulo no Transamérica Expo Center, até essa sexta-feira (25). Conhecido internacionalmente pelo segmento de turismo de aventura e ecoturismo, o destino Chapada das Mesas, que oferece um gigantesco complexo de cachoeiras e esportes radicais, chamaram a atenção de mais de mil expositores de quase 60 países que participaram do evento.
De acordo com o secretário de Turismo de Carolina, Antonio Lucena, que representa a região, a grande novidade foi a promoção do novo equipamento turístico da região, o Complexo de Pedra Caída, que deverá ser inaugurado até julho deste ano, duplicando a oferta de leitos na região.
“Ainda no primeiro semestre deste ano teremos mais um grande equipamento turístico que é o complexo de Pedra Caída. O visitante vai poder contar com diversos serviços, entre eles teleférico, Centro de Convenções para 400 lugares, Boate, 400 novos leitos, restaurante para 450 pessoas, além de heliponto”, detalha.
No total, o complexo compreende cerca de 12,500ha, totalmente preservados, com 26 cachoeiras e a maior tirolesa da América Latina, com 1480m.
Durante o evento, que teve início na última quarta-feira (23), o município de Carolina, considerado destino indutor do sul do Maranhão, participou de cerca de nove rodadas de negócios com representantes de operadoras internacionais da China, Londres, Equador, Paraguai, Portugal, Espanha e França.