Um trecho da ponte que corta o Rio Moju, no quilômetro 48 da rodovia Alça Viária, no município de Moju, no nordeste paraense, caiu na madrugada dessa segunda-feira (24). A ponte havia sido atingida por uma balsa transportadora na noite desse domingo (23).
A ponte é uma das principais vias de ligação entre o nordeste do Estado e a região sudeste. Uma série de caminhões, carros particulares e ônibus está em longos congestionamentos dos dois lados da ponte. Com a pista interditada, as rodovias BR-222 e PA-252 são as principais rotas alternativas usadas pelos motoristas.
O Governo do Estado informou que a travessia será feita de graça em duas balsas para atender ao fluxo de veículos leves e pesados da PA-150, que liga as regiões nordeste e sudeste do Estado. A travessia do rio, que tem uma extensão de 500 metros, será feita 24h, diariamente. Eduardo Carneiro, secretário de Estado de Transportes; Vilmos Grunvald, secretário Especial de Infraestrutura e Logística; e o coronel Mário Moraes, subcomandante do Corpo de Bombeiros, estiveram no local.
Uma equipe técnica de engenharia deve entregar um laudo em 48h.
Por volta das 22h30, uma balsa da empresa CNA que prestava serviço para a Agropalma bateu em dos pilares da ponte - a quarta da Alça Viária para quem vai de Belém, bateu num vão da ponte, causando rompimento de parte da estrutura. A embarcação transportava 900 toneladas de dendê. (Com informações da Agência Pará e Diário do Pará)
Publicado em Geral na Edição Nº 14962
Comentários