A direção da escola pública estadual Barbosa de Godois realizou nessa terça-feira (28), na sede da unidade escolar, em São Luís, a apresentação dos cinco alunos-atletas maranhenses que irão participar da equipe de jogadores de handebol na categoria cadete (14 a 16 anos) na cidade de Caçador, em Santa Catarina.
Eles foram convidados pela Confederação Brasileira de Handebol da prefeitura de Caçador (SC), depois de bom desempenho no campeonato realizado em Campina Grande (PB). Fazem parte da delegação os atletas Wagner Silva, Thalyta Nery, Carlos Eduardo Bastos, Natally Lima e Karla Sodré.
Para jogar no time de Caçador, os cinco atletas maranhenses receberão acompanhamento psicológico, moradia, ajuda de custo, plano de saúde, escola pública, livros didáticos e fardamento.
Para a gestora da escola, Venina Irineu Frazão, a ida dos alunos é motivo de orgulho e de respeito pelo trabalho que a escola vem desenvolvendo pelo handebol do Maranhão, desde 2009. “Sinto-me emocionada e orgulhosa. Isso se deve a um trabalho responsável e dedicado do professor de handebol Eduardo Teles”, enfatizou a gestora.
Segundo Eduardo Teles, essa é uma oportunidade para que o handebol do Maranhão seja conhecido no país. Em Santa Catariana, os alunos irão começar uma nova vida. “Além de ser uma oportunidade para o handebol desenvolvido no Maranhão ser conhecido no país, é, também, uma forma de proporcionar aos estudantes uma oportunidade de crescimento no campo esportivo, social e educativo”.
“Foi uma surpresa para mim e será bom para todos nós. É o nosso futuro que está em jogo, por isso vamos aproveitar e representar com sucesso nosso estado”, afirmou Natally Cristine Silva Lima, uma das estudantes selecionadas. Carlos Alberto Alves da Silva, pai do atleta Carlos, disse que estava com o coração fica apreensivo. “É a primeira vez que nosso filho sai para longe, mas estamos satisfeitos e acreditando no futuro brilhante que ele pode ter”, observou.
O embarque dos alunos está previsto para esta sexta-feira (2), com horário e voo a serem confirmados, para Florianópolis, de onde seguirão de carro até a cidade de Caçador.
Publicado em Geral na Edição Nº 14341
Comentários