No início deste mês, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) apresentou indicação ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e também ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, solicitando a reabertura imediata dos hospitais macrorregionais e de 20 leitos fechados durante o período de 2015 a 2020, para que recebam pacientes infectados pelo H1N1 e Novo Coronavírus, principalmente no interior do estado.
Na manhã desta segunda-feira (20), o governador anunciou, durante uma live, que reabrirá os hospitais dos municípios de Lago da Pedra e Santa Luzia do Paruá, construídos no governo Roseana Sarney, ou seja, atendendo a mais um pedido do líder da oposição.
O pedido de Adriano levou em consideração a fala do ministro da Saúde, ao afirmar que o sistema de saúde entrará em colapso neste mês. "Precisamos pensar em todos os cenários possíveis. É necessário dispor de locais adequados para receber com condições dignas constitucionais pessoas que, por ventura, não conseguirem leitos nos hospitais da região, principalmente nas cidades do interior do Maranhão, onde a escassez de leitos de hospital já é uma triste realidade", declarou o deputado.
Publicado em Geral na Edição Nº 16615
Comentários