As ações integradas entre os órgãos e o Programa Governo Itinerante foram discutidos durante a IV Reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas de Governo, realizada nesta terça-feira (23), no Palácio Henrique de La Rocque. A reunião, coordenada pelo secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, contou com a participação de demais secretários e gestores estaduais.
O secretário João Abreu disse a nova formatação na reunião do Conselho está possibilitando um estreitamento maior entre os órgãos estaduais, que estão apresentando seus projetos e demandas, debatendo as ações de forma integrada.
"O Governo Itinerante, uma iniciativa da governadora Roseana Sarney, foi colocado em pauta para que todos tomem conhecimento das ações e para que apresentem sugestões do que pode ser realizado no interior", declarou João Abreu. Ele revelou que o programa possui agora um novo formato e que cada etapa será avaliada para que os resultados possam ser sempre positivos.
O coordenador geral do Governo Itinerante, o secretário de Programas Especiais, Clodomir Paz, apresentou o novo formato do programa. "Ficou definido que as ações do Governo Itinerante serão realizadas semanalmente, concentradas em apenas dois dias, sempre nas segundas e terças-feiras, percorrendo quatro municípios", revelou.
Até o momento, o Itinerante já percorreu 10municípios, levando ações nas áreas de saúde e cidadania. O próximo roteiro já está definido, acontece nos dias 29 e 30 deste mês, nos municípios de Itapecuru Mirim, Presidente Vargas, Vargem Grande e Nina Rodrigues.
Durante a reunião, os secretários avaliaram a iniciativa do Itinerante como positivo, pois é possibilita ao governo levar mais benefícios à população do interior do estado. "É um esforço concentrado e de grande alcance para todo o estado", declarou a secretária de Igualdade Racial, Claudeth Ribeiro.
Ela disse que possui uma equipe pequena e aproveita o Itinerante para levar as ações aos municípios maranhenses. "Somente nesta última etapa conseguimos mobilizar mais de 433 pessoas que conheceram o Estatuto da Igualdade Racial", revelou.
Publicado em Geral na Edição Nº 14686
Comentários