O que tem se tornado comum nos últimos anos é a frequência dos acidentes com poste nas vias públicas que cortam todo o estado do Maranhão. O prejuízo contabilizado vai desde os danos materiais, saúde, até a falta de fornecimento de energia para as outras pessoas.
Segundo os dados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), apenas nos primeiros quatro meses de 2016, já foram registrados 660 acidentes que envolvem postes da rede de energia elétrica. Os danos são imensos e várias pessoas são penalizadas, até mesmo para quem não tem nenhuma ligação com essas infrações de trânsito.
Como uma das medidas de prevenção, a Cemar vem promovendo ações educativas com palestras nas comunidades e nas escolas, alertando sobre os riscos de envolvimento com acidentes nas estradas.
O técnico de segurança da Cemar, Nonato Lacerda, elencou algumas dicas que podem evitar que mais acidentes aconteçam. Para Lacerda, ter atenção, não exceder os limites de velocidade e nem conduzir um veículo alcoolizado, são pontos indispensáveis para garantir a segurança.
Ainda sobre os dados levantados pela Companhia Energética, a região Norte do Estado foi a que mais apresentou, em 2015, um número alto em relação aos acidentes, com 211 registros. Em sequência, Leste tem 171, Sul 170 e Centro com 108.
A recomendação da Cemar, em casos de acidentes com os postes, é que os clientes entrem em contato com a Companhia pela Central de Atendimento 116. Importante lembrar que, o local exato da ocorrência deve ser informado, para que os técnicos possam comparecer o mais rápido possível e evitar uma tragédia ainda maior. (Assessoria de Imprensa da Cemar)
Publicado em Geral na Edição Nº 15613
Acidentes com postes prejudicam fornecimento de energia para a população maranhense
Em casos de acidentes, a Cemar orienta as pessoas a não ficarem próximas de cabos partidos ou caídos
Comentários