Buscando aproximação com os clientes para fornecer informação educativa sobre economia de energia, a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) realizou suas duas últimas ações de uma série de ações sociais que vinham sendo desenvolvidas desde agosto deste ano. Desta vez, os municípios escolhidos foram Estreito e Campestre, onde aconteceu troca de lâmpadas, distribuição de panfletos informativos e brindes. As ações ocorreram na última sexta-feira, dia 23, em bairros carentes dos dois municípios.
Em Estreito, o bairro escolhido foi o Pôr-do-Sol, já na cidade de Campestre o ponto de encontro foi no bairro Piçarreira. Durante as ações, foram trocadas gratuitamente 200 lâmpadas incandescentes por fluorescentes, que consomem menos energia. Também aconteceu o cadastro de clientes no Tarifa Social Baixa Renda, programa pelo qual os clientes residenciais podem ter direito a descontos de até 65% na conta de energia.
O resultado disto foi um trabalho humanizado e conjunto dos colaboradores da Companhia, que passaram nos bairros de casa em casa para fazer a troca das lâmpadas e o cadastramento dos clientes no programa Baixa Renda. A felicidade contagiou a dona de casa Adriana dos Santos, moradora de Estreito. “É muito legal, gostei muito que eles vieram até a minha casa. Recebi o cadastro do Baixa Renda e ainda vou ganhar mais desconto com as lâmpadas novas, tô achando isso tudo bom demais”, afirmou.
Para trocar as lâmpadas, o cliente devia estar cadastrado como baixa renda ou ter o cartão social do Governo Federal, apresentar também a conta de luz e apresentar as lâmpadas incandescentes que ainda haviam nos cômodos de suas casas.
Segundo Julio Everton, executivo de Recuperação de Energia da CEMAR, além de conscientizar a população, a iniciativa serve para aproximar a empresa e os clientes. “Criamos uma relação de confiança ao levar informações referentes à economia de energia, segurança e direitos e deveres, que são bastante relevantes para o dia-a-dia do consumidor e demonstram o nosso compromisso com os nossos clientes”.
Todas as pessoas que receberam os colaboradores da CEMAR em suas casas no dia da ação ganharam também brindes para os seus filhos. “Agora, além de sobrar um dinheirinho a mais pra comprar outras coisas pras crianças, olha aí, elas também tão todas felizes com a bola nova”, conta a moradora de Campestre, Miriana de Oliveira, apontando para os filhos que brincavam por perto com o brinquedo.
Ações semelhantes aconteceram em toda a região Sul do Estado, beneficiando um total de 13 municípios. Foram mais de 1.500 famílias contempladas com palestras educativas, cadastro no Tarifa Social Baixa Renda, recebimento de brindes e substituição de lâmpadas, que chegaram a uma média de 3.000 novas lâmpadas econômicas nos lares da região Sul do Estado. “Isso é motivo de alegria para nós, pois o nosso objetivo não é que o cliente consuma bastante energia e, sim, o suficiente para as suas necessidades e desta forma, aquilo que pode pagar”, conclui Julio Everton. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Geral na Edição Nº 14794
Comentários