Entrega das cestas básicas para a comunidade de Marajá do Sena
Comunidade de Marajá do Sena ouve as orientações sobre segurança com energia elétrica

Ações sociais são comuns no mês de outubro, principalmente por serem direcionadas às crianças, alvo de muitas comemorações. O Conselho de Consumidores da Cemar também realiza muitas atividades durante o ano, voltadas aos mais diversos públicos e, desta vez, escolheu um público especial: as crianças de Marajá do Sena, município do Maranhão que é destaque por possuir a menor renda per capita do País, e não é só isso.
O diferencial em escolher Marajá do Sena para receber a ação do Conselho foram os dados divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) no ano passado, quando a cidade foi apontada com a menor renda per capita do Brasil, com apenas R$ 96,25 por cidadão. Além disso, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município é o menor do estado do Maranhão e um dos menores entre os municípios do País, possuindo o indicador semelhante ao registrado em países como Birmânia e Iémen no mesmo ano.
Com esse cenário, o Conselho de Consumidores e a Ouvidoria da Cemar, com o apoio da Gerência de Relacionamento com o Cliente, realizaram na primeira semana deste mês uma ação no município de Marajá do Sena, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que contou com aproximadamente 200 pessoas da comunidade, que participaram de palestras educativas sobre dicas de segurança, direitos e deveres, dicas de economia de energia, dinâmicas com entrega de brindes, brinquedos, roupas e, ao final, a entrega de 200 cestas básicas.
Para a secretária executiva do Conselho, uma ação como essa merece destaque, pelo alto grau de importância que ela representa para a sociedade: “Ações como essa, promovida pelo Conselho de Consumidores da Cemar, são de extrema importância não só para levar conhecimento aos usuários da energia elétrica, mas também pelo aspecto social, principalmente em áreas tão distantes do Estado e tão carentes. Graças ao empenho de várias pessoas, incluindo os colaboradores da Região Centro, a ação foi um sucesso”, destacou Márcia Lins, gerente de Ouvidoria e secretária executiva do Conselho de Consumidores da Cemar. (Assessoria de Imprensa da Cemar)