Policiais militares da 9ª Companhia Independente (CI), de Codó, realizaram, na madrugada desta quarta-feira (5), uma ação que culminou com a prisão de uma dupla que transportava 1,5 kg de maconha para cidade de Timbiras. A interceptação da dupla se deu em Coroatá. Nas ações, a PM prendeu, ainda, um dos envolvidos na morte do policial em Timbiras.
De acordo com informações policiais, diversas denúncias indicavam que duas pessoas estariam saindo da cidade de Coroatá com destino a Timbiras transportando drogas. As equipes da PM montaram campanas no povoado São Benedito, em Coroatá.
Durante revista, a PM encontrou todo o entorpecente. Em seguida, a dupla identificada por Mateus de Oliveira Sousa Silva e Luan Ramon de Sousa, foi conduzida para o distrito policial de Coroatá, onde foram apresentados ao delegado Reno Cavalcante.
Segundo o delegado, os suspeitos não apresentaram documentos durante a oitiva, o que não descarta a possibilidade de que os nomes dados sejam falsos. Eles serão encaminhados ao Instituto de Identificação (Ident), órgão responsável em emitir carteira de identidade, para que sejam realizados exames datiloscópicos.
A moto utilizada para transportar o entorpecente, uma Honda Fan 150, de cor preta, com placas NWM-6118 de São Mateus/MA também foi apreendida pela Polícia.
Interceptação em Timbiras
De posse das informações de quem receberia o entorpecente, a PM montou campanas na ponte sobre o rio Itapecuru e interceptou dois suspeitos que transitavam em uma moto.
Ao perceber a presença da PM, o garupa reagiu disparando contra os policiais. Na ação, o cabo Manuel Domingos Miranda Moreira, lotado na 9ª C.I, foi atingido com dois disparos. O PM foi socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Durante a ação policial, um dos criminosos identificado como Raimundo Nonato da Conceição, o Diego, também foi baleado e veio à óbito no local.
O segundo envolvido conseguiu empreender fuga pelo matagal, mas foi localizado no final da manhã desta quarta-feira (5), em sua própria residência na cidade de Timbiras. Arivonaldo de Oliveira da Conceição, 23 anos, foi preso e conduzido para Delegacia Regional de Codó e foi autuado em flagrante pelo crime de associação para o tráfico de drogas e participação em homicídio qualificado.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e sete intactas, foi abandonada no local e entregue na Delegacia da cidade. Ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Codó, onde ficará á disposição da Justiça. (Secom)
Publicado em Geral na Edição Nº 14721
Comentários