Estão abertas até a próxima segunda-feira (10) inscrições para concurso literário “Re-vivendo memórias”, da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). Serão premiadas as melhores crônicas, contos e poesias produzidos por pessoas com idade a partir dos 60 anos. O edital com o regulamento do concurso está disponível no sítio eletrônico da Defensoria, no endereço www.dpe.ma.gov.br.
Tendo como parceira a Academia Maranhense de Letras (AML), a Defensoria pretende, com a realização do evento literário, dar visibilidade e valorizar as expressões culturais produzidas por pessoas idosas no Maranhão. O evento conta, ainda, com o apoio de parceiros da Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi) e de outras instituições comprometidas com a valorização e a dignidade da pessoa idosa.
Conforme o regulamento, os autores dos três melhores trabalhos nas categorias crônicas, contos e poesias terão os seus textos publicados em um livro produzido pela Defensoria Pública Estadual e parceiros. Eles também terão direito a certificados. A comissão julgadora será composta por membros da AML. Os vencedores serão anunciados no dia 1º de outubro.
Serão consideradas inscritas as obras inéditas entregues em envelope lacrado na Defensoria Pública do Estado do Maranhão/CIAPVI, situada na rua da Estrela, n° 421, Praia Grande, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os participantes poderão concorrer em mais de uma categoria. (Lucienne Santos)
Publicado em Geral na Edição Nº 14496
Comentários