Com o tema “Jornalista, um contador de histórias”, o 5° Fórum de Jornalismo promovido pela Faculdade São Luís recebeu a equipe da Assessoria de Imprensa da CEMAR, que compartilhou a experiência da criação do perfil oficial da Companhia no Twitter. O comunicador e professor Pedro Sobrinho foi o mediador da mesa, que contou com os cases das assessorias Dégagé do Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga/CE pela jornalista Sônia Lage e da Gerência de Relações da Comunidade da Vale pela jornalista Elis Ramos.
“Foi uma decisão estratégica, visto que inserir uma empresa que presta serviço público em uma rede social tem que ser algo muito planejado e medido. Apesar da exposição, temos percebido que abrir mais este canal de relacionamento com nossos públicos estratégicos tem nos dado muitas oportunidades, sobretudo educativas”, explica Luiz Carlos Cardoso, Executivo de Imprensa da CEMAR.
O case da primeira inserção da CEMAR em uma rede social foi apresentado pela jornalista Aline Vasconcelos, gestora do processo na Companhia, que mostrou do passo a passo da estratégia de comunicação até as formas de análise do KPI – Key Performance Indicator, feito pela Assessoria de Imprensa da Companhia aos professores, alunos e convidados do Fórum. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Geral na Edição Nº 14417
Comentários