Jogador foi repatriado e voltou com lesão dos ligamentos cruzados anterior, contusão das mais sérias para um atleta
Até a própria diretoria do Cavalo de Aço foi surpreendida. O zagueiro Michael abandonou o clube à revelia e já viajou para Portugal, onde se apresentou a um clube da segunda divisão, cujo nome ainda é desconhecido por todos no Imperatriz.
O vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, disse que o contrato do jogador com o Cavalo de Aço ainda se encontra em vigor e só vai terminar no dia 31 de agosto de 2018. “Fomos surpreendidos com essa atitude do Michael e vamos tomar as providências jurídicas que o caso requer, pois o jogador ainda tem contrato a cumprir até o fim deste mês”, disse Rodrigo.
Essa foi a matéria postada pela reportagem de esporte de O PROGRESSO no dia 1º de agosto de 2018, quando o jogador Michael resolveu deixar o Cavalo de Aço. Mas como o mundo dá muitas voltas, eis que Michael está de volta à cidade de Imperatriz. Entretanto, o jogador não voltou da mesma maneira que saiu do clube, ou seja, em totais condições de jogo, pois voltou com uma lesão de ligamentos cruzados anterior do joelho esquerdo, contusão das mais sérias.
O Imperatriz, através do médico Jean Mácio, realizou a cirurgia no jogador na manhã de ontem com total sucesso. A cirurgia foi realizada no Hospital da Unimed, em uma parceria com o Cavalo de Aço. “O jogador teve uma lesão de ligamentos cruzados no joelho esquerdo e resolvemos realizar a cirurgia que foi feita com sucesso”, disse o médico Jean Mácio.
Segundo o médico, a reabilitação para casos como esse é de seis meses, porque o jogador terá de seguir uma rotina de trabalho físico, iniciando com a fisioterapia que já pode ser iniciada imediatamente. Depois disso, tem o trabalho físico que será feito em separado. Michael vai usar moletas nas primeiras seis semanas após a cirurgia. “Quero que fique bem claro que Michael não se machucou quando estava no Imperatriz e sim em Portugal. Entretanto, por ser o Cavalo de Aço, um clube que prioriza os seus jogadores e o zagueiro foi peça importante em nossas conquistas o repatriamos e fizemos a cirurgia”, destacou Dr. Jean Mácio.
Michael ainda não terá condições de jogo para o Campeonato Maranhense, como também Copa do Nordeste e Copa do Brasil, somente para o Brasileirão Série C.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16516
Comentários