O celeiro de craques revelados por escolinhas de Imperatriz e da região tocantina, não para.
Hoje é a vez do garoto Juan Andrade Martins, que nasceu no dia 2 de junho de 2003, na cidade de Açailândia, filho de Rejane Andrade e Francisco Martins.
Para iniciar o sonho de chegar ao futebol profissional, o garoto Juan Andrade Martins, nome de guerra Andrade, deu os seus primeiros passos na Escolinha Pé de Atleta, lá mesmo em Açailândia, que tem o comando do professor Albercy. Em 2017, Andrade veio para o Grêmio Imperatriz atuar sob os ensinamentos do professor Cláudio Santiago, que o comandou até 2019.
Em setembro do ano passado, o garoto resolveu ir por contra própria para o Trindade de Goiás, que tem servido de trampolim para vários jogadores revelados pelas escolinhas de Imperatriz para outros grandes clubes do Brasil. E deu certo sua investida, porque foi aprovado nos testes a que foi submetido no Trindade. Uma situação muito especial, porque dificilmente um garoto que está começando a carreira no futebol é aprovado sem que tenha empurrão de um empresário. Isso só acontece quando o garoto é bom de bola e que tem um grande futuro pela frente, como é o caso de Andrade.
A posição de Andrade é zagueiro, mas pode atuar também como primeiro volante. Faz bem a cobertura tanto de um lado como de outro, quando o lateral avança, bom no passe e na antecipação da jogada. Com 17 anos, é titular absoluto do time Sub-17 do Trindade e vem jogando também no Sub-19. Campeão goiano da categoria.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16655
Comentários